quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Conhecendo mais um pouco 'Ipu' Ceará 'Brasil'














Estás imagens acima, são de alguns pontos de cidade, como a famosa Bica do Ipu, a serra da Ibiapaba, que serve para fazer eventos radicais como pular de asadelta e outros,tem também a foto da praça de Iracema no centro da cidade.
'Iracema' é uma famosa história de José de Alencar famoso escritor cearense, dizem que ela mora na cidade de Ipu, tomava banho na Bica e ia pra capital Fortaleza.
Tem a foto da Estação reformada, está estação é de mais ou menos 1886, ela foi construida pelos ingleses, ela tem arquitetura inglesa, também temos uma foto antiga da vista parcial de Ipu, foto de 1840 a 1940, belas paisagem e muita coisa antiga você pode encontrar nessa bela cidade, na cidade a muitos casarões do secúlo passado e do começo desse secúlo, tem casas de cerca de 1886, outras de 1910.
venha conhecer Ipu.



Ipu é uma cidade pequena que localizada na região norte do Ceará, com cerca de 50 mil habitantes, esta na encosta da chapada da Ibiapaba ou Serra da Ibiapaba, como é conhecida, é uma cidade acolhedora e conhecida em todo o Ceará pela belas cachoeiras, isso faz com que Ipu seja um ponto turistico bem procurado por turistas brasileiros e ate de outros paises da Europa, A mais conhecida queda d´agua tem o nome de Bica do Ipu, Na cidade também dá pra fazer Ecoturismo e pular de Asadelta da Serra, a rampa é uma das melhores do Ceará.

6 comentários :

aqui foi onde conhece meu primeiro amor,
amo esse interior bjssssssssssssssss

minha terra natal
sinto muitas saudades desse lugar em novembro
volto para IPU
lugar onde eu fui muito feliz e ainda
vou ser muito feliz

sinto muita saudades porque deixei
para tras minha familia minhas amigas
pessoas que conheço desde pequenas.
AMO IPU
SOU IPUENSE COM ORGULHO

Continuem acompanhando o blog ! Que agora é ( Agencia CBP )

Postar um comentário

Poste seu comentário.